A Comissão Nacional para os Direitos Humanos (CNDH) vai realizar amanhã, dia 21 de dezembro, pelas 15h00, em regime telemático, a sua reunião anual com sociedade civil.

A reunião será presidida pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e Presidente da CNDH, Francisco André, que passará em revista os principais acontecimentos da agenda internacional de Direitos Humanos ao longo deste ano, perspetivando a ação da Comissão para 2022.

Esta reunião da CNDH contará igualmente com a participação da Senhora Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, que procederá a uma breve apresentação do Plano Nacional de Combate ao Racismo e à Discriminação, e da Senhora Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, que fará um sucinto ponto de situação sobre o processo de acolhimento de cidadãos afegãos em Portugal.

Serão, ainda, apresentados os resultados e legado do Programa Nunca Esquecer – Programa Nacional em torno da Memória do Holocausto, pela Comissária do Programa, Marta Santos Pais.

 

  • Partilhe