Mensagem da Ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, por ocasião do Dia Internacional da Mulher (8 de março de 2019). 

Consentimento Necessário

Este conteúdo incorporado de plataforma de terceiros foi desativado por não ter o seu consentimento.

Pode rever o seu consentimento para a categoria "Conteúdo de Terceiros" ou, em alternativa, carregar no endereço https://www.youtube-nocookie.com/embed/qwxVOGqDyQQ para visualizar o vídeo diretamente na respetiva plataforma.

 

 "Celebramos hoje o Dia Internacional da Mulher. Uma data em que lembramos a luta das mulheres pela igualdade de direitos, e assinalamos as importantes conquistas alcançadas nas últimas décadas.

Avançámos muito desde os primeiros protestos feministas pelo direito de voto, mas temos ainda um longo caminho a percorrer para assegurarmos a plena igualdade entre mulheres e homens.

As mulheres têm ainda hoje salários menores, estão sub-representadas nos cargos de liderança, ocupam-se da maior parte das tarefas domésticas, são discriminadas pelo facto de serem mães, e enfrentam níveis intoleráveis de violência.

A melhor forma de honrar a memória das mulheres que ao longo da história têm sido vítimas de preconceito e impedidas de realizar os seus sonhos é unirmo-nos, enquanto cidadãos e cidadãs e enquanto sociedade, para garantir que a nenhuma mulher é negada a oportunidade de concretizar o seu potencial.

Se há algo que o dia de hoje nos ensinou é que vale sempre a pena lutar por um mundo melhor. Contamos com todas e com todos para construir um futuro mais justo e mais igual."

Fonte: Portal do Governo



  • Partilhe