“A importância da saúde mental” será o tema da terceira sessão do ciclo de conferências virtuais “Conversas em Tempo de Pandemia”, organizado pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos (CNDH), a realizar no próximo dia 14 de outubro, às 10h.

Serão oradores-convidados a Ministra da Saúde, Marta Temido, o Professor Catedrático Jubilado de Psiquiatria e Saúde Mental da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e presidente do Lisbon Institute of Global Mental Health, José Miguel Caldas de Almeida, o coordenador do Projeto “Manicómio”, Sandro Resende, e a presidente da “FamiliarMente - Federação Portuguesa das Associações das Famílias de Pessoas com Experiência de Doença Mental”, Joaquina Castelão. A videoconferência será moderada pelo jornalista António Pereira Neves, da agência de notícias Lusa.

As "Conversas em Tempo de Pandemia" integram cinco sessões: “Liberdade e Confinamento” (15 julho, 2020); “O direito à privacidade na era digital e a desinformação em tempos de pandemia” (15 setembro, 2020); “A Importância da Saúde Mental” (14 outubro, 2020); “Os Direitos da Criança” (20 novembro, 2020) e “A Salvaguarda dos Direitos dos Imigrantes e Refugiados” (dezembro, 2020).

Com esta iniciativa, a CNDH visa promover, de forma transparente e inclusiva, um debate vivo com as instituições públicas, a academia e a sociedade civil.

A sessão é aberta a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas através do endereço de correio eletrónico cndh.formacao@mne.pt

  • Partilhe