O Secretariado Executivo da Comissão Nacional para os Direitos Humanos (CNDH) está a organizar um ciclo de conferências virtuais intitulado “Conversas em Tempo de Pandemia”, dedicado ao tema “Os Direitos Humanos e a COVID-19”. 

A quarta sessão realizar-se-á no dia 20 de novembro, às 10h00, subordinada ao tema “Os Direitos da Criança” e será apresentada pela Presidente da CNDH, Teresa Ribeiro, igualmente Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação.

Esta sessão terá como oradores convidados S. Exa Ministro da Educação, Tiago Brandão, bem como Marta Santos Pais (ex-Representante do Secretário-Geral da ONU sobre a violência contra as crianças), Manuel Sarmento (Diretor do ProChild Colab) e Sofia Oliveira (Greve Climática Estudantil). O webinar será moderado por Christiana Martins, jornalista do Expresso.

Serão exibidos vídeos do ex-Membro do Comité dos Direitos da Criança, Jorge Cardona Llorens, da Diretora do Projeto Innocenti da UNICEF, Gunilla Olsson, e do Embaixador de Portugal junto da UNESCO, António Sampaio da Nóvoa.

O ciclo é composto por cinco sessões: “Liberdade e Confinamento” (15 julho 2020); “O direito à privacidade na era digital e a desinformação em tempos de pandemia” (15 setembro 2020); “A Importância da Saúde Mental” (14 outubro 2020); “Os Direitos da Criança” (20 novembro 2020) e “A Salvaguarda dos Direitos dos Imigrantes e Refugiados” (dezembro 2020).

Com esta iniciativa a CNDH visa promover o debate entre instituições públicas, academia e sociedade civil.

A sessão é aberta a todos os interessados e as inscrições devem ser feitas até ao dia anterior à sessão para o endereço de correio eletrónico cndh.formacao@mne.pt

 

os direitos humanos e a pandemia de covid 19 v3iv webinar cartaz iv webinar jpeg

  • Partilhe