A Comissão Nacional para os Direitos Humanos (CNDH) vai realizar a sua 33ª reunião plenária na próxima quarta-feira, dia 20 de outubro, a partir das 10h30, onde será passada em revista a agenda internacional de direitos humanos, com especial enfoque para as iniciativas previstas até ao final do ano, incluindo a visita a Portugal do Grupo de Trabalho de Peritos sobre Pessoas com Ascendência Africana das Nações Unidas, entre 29 de novembro e 6 de dezembro.

A reunião será presidida pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e Presidente da CNDH, Francisco André, e conta com a participação dos representantes das diferentes áreas setoriais que integram a Comissão.

Da agenda desta reunião plenária consta igualmente a aprovação do relatório de atividades em matéria de direitos humanos levadas a cabo no decurso da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, no primeiro semestre deste ano.

Durante esta reunião, serão ainda apresentados pontos de situação pelos Grupos de Trabalho da CNDH sobre Empresas e Direitos Humanos, e sobre Indicadores de Direitos Humanos, respetivamente.

 

  • Partilhe