O ISCTE está a organizar, durante o mês de abril, um ciclo de 4 webinars abertos ao público, para apresentação de algumas das políticas candidatas à segunda edição do Prémio IPPS-ISCTE Políticas Públicas 2020.

No dia 12 de abril, o Secretariado Executivo da CNDH participou no webinar dedicado ao tema “Igualdade, Coesão e Solidariedade durante a Pandemia”, onde apresentou a sua candidatura “Portugal e a promoção e proteção dos direitos humanos em tempos de pandemia de COVID-19”.

Esta iniciativa encontrava-se estruturada em dois eixos prioritários, complementados por um terceiro de natureza transversal:
i) Primeiro eixo: Produção de conteúdos
Elaboração e divulgação do documento intitulado "Portugal e a promoção e proteção dos direitos humanos em tempos de pandemia de COVID-19".
ii) Segundo eixo: Intervenção e debate público
Organização e realização de um ciclo de cinco seminários digitais sobre direitos humanos e a COVID-19 intitulado “Conversas em tempos de pandemia”, dedicado ao tema “Os Direitos Humanos e a COVID-19”, composto por 5 sessões que se realizaram entre julho e dezembro de 2020.
iii) Terceiro eixo: Comunicação e divulgação
Realização de ações de comunicação.

O Prémio IPPS-ISCTE Políticas Públicas visa reconhecer as políticas públicas mais relevantes adotadas no último ano em Portugal, nomeadamente aquelas que visaram combater a pandemia COVID-19 e os seus efeitos sociais, económicos, educativos e culturais. Foi atribuído em duas categorias distintas: políticas públicas adotadas pela administração central do Estado e pelos institutos públicos, e políticas públicas adotadas pela administração local.

O webinar foi transmitido via Zoom e YouTube, podendo a gravação da sessão ser acedida em: https://ipps.iscte-iul.pt/index.php/divulgacao/proximos-eventos/919-webinar-igualdade-coesao-e-solidariedade-durante-a-pandemia

sdg icon pt rgb 16 1

  • Partilhe