Teve lugar no passado dia 13 de fevereiro de 2013, a 9.ª reunião plenária da Comissão Nacional para os Direitos Humanos (CNDH), a terceira em formato alargado a representantes da sociedade civil.

A reunião foi presidida por S.Exa. SEAAE e contou com a presença de representantes de 37 ONG's além de todos os membros da CNDH e de 10 outras entidades convidadas, das quais se destaca a presença da Deputada à Assembleia da República Dra. Mónica Ferro e da Presidente do Comité Português para a UNICEF, Dra. Madalena Marçal Grilo.

A reunião foi dedicada à temática da Igualdade de Género e contou com a intervenção das seguintes três oradoras convidadas: Juíza Desembargadora Maria Teresa Féria de Almeida, Presidente da Direção da Associação Portuguesa de Mulheres Juristas - «Igualdade de Género - Esclarecimento de Conceitos»; Juíza Desembargadora Joana Salinas, Presidente da Delegação do Porto e de Matosinhos da Cruz Vermelha Portuguesa - «Globalização: Porquê a necessidade de sensibilizar para a Igualdade de Género?» e da Dra. Catarina de Albuquerque, Relatora Especial do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas para o Direito Humano à Água e ao Saneamento - «Desigualdade na agenda de desenvolvimento pós-2015».

  • Partilhe